segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Erasmus Welcome Day


O dia começou bem cedo, não consegui dormir com a claridade porque as cortinas não são de todo opacas mas, menos mal... Como combinado, às 9:45 encontrei-me com o Izaro, o meu colega de casa Basco, a fim de irmos para a Katho, pensamos que não seria muito mau ir a pé. Esse pensamento desapareceu quando já estávamos a andar há coisa de meia hora a bom ritmo mas, finalmente, lá vimos os edifícios ao longe. Tendo finalmente alcançado o nosso objectivo lá nos dirigimos para o "Main Hall" onde já nos aguardavam mais alguns estudantes de Erasmus, no tempo que lá estivemos à espera que tivesse inicio a sessão de acolhimento os professores foram aproximando-se, apresentando-se e dizendo-nos que vamos ter diversas actividades durante o semestre e que vamos gostar de cá estar. Depois de meia hora de espera lá começou a sessão de boas vindas, fomos informados de todos os procedimentos que temos de levar a cabo para completar todos os requisitos para poder passar estes 5 meses de forma descansada aqui em Kortrijk, disseram também que vamos ter a oportunidade de ir ao Parlamento Europeu, a Paris, a Londres, Amesterdão, entre muitas outras. Logo após isso fomos almoçar ao bar do Pavilhão em que estava-mos, a mesa onde eu estava era composta por dois espanhóis, duas turcas e eu. Terminado o almoço fomos fazer uma visita guiada à biblioteca geral da Universidade, terminada a visita, estava cá fora na área comum quando se chega a Senhora Charlotte Moulin e pergunta-me se eu sou o aluno de Portugal e começa a conversar comigo em português correcto, esteve a dizer que tinha estudado em Portugal na Universidade Nova e que se apaixonou pela língua portuguesa, assim estivemos uns minutos a conversar, disse-me que tinha ido visitar Santa Luzia e o Bom Jesus e que acha o Minho das mais bonitas regiões da Europa. Logo a seguir estive numa sessão de duas horas acerca da Bélgica e os seus aspectos culturais, economicos e politicos, abaixo deixo um video que foi apresentado:



Passadas estas duas horas, estava terminado o meu dia na Katho, hora de rumar a casa mas, antes teria de ir às compras para o jantar e tentar resolver o problema do aluguer da bicicleta. Depois de conversar com o Izaro decidimos que iamos fazer o jantar para os dois e que ele ia comigo tratar do aluguer da bicicleta para ele também. Mais uma vez dissemos mal da nossa vida por ter de andar tanto a pé, depois de uma boa meia hora de caminhada lá encontramos o Hipermercado! Ok, compras feitas, Siga alugar a bicicleta! Assim fizemos, na loja de aluguer encontramos um senhor extremamente simpático que nos ajudou a preencher os papeis e nos informou de como todo o processo decorria e assim alugamos as bicicletas, 25€ de aluguer para 5 meses com direito a manutenção e todas as reparações necessárias durante os 5 meses. Feito isto, tomamos novo rumo em direcção a casa mas, pelo caminho pensamos em fazer de bicicleta o caminho que tinhamos feito de manhã para chegar à Katho para ver qual seria o tempo que poupavamos, abençoados 25€, poupamos meia hora de caminhada!!! (sinto falta da minha Scott e da Specialized) Feito isto regressamos a casa, de onde escrevo neste momento enquanto faço tempo para ir preparar o jantar.


1 comentário:

  1. Dia repleto estou a ver!!! eheh...
    a Katho deve ser a melhor universidade de sempre... só coisinhas boas para os alunos erasmus!!! Lucky you my boy! ;) a prof Sofia fez muito bem em ter-te dito para ires para onde estás!!!! :D
    Parlamento Europeu, Paris, Londres, Amesterdão, etc?! eles ainda aceitam alunos erasmus?! mas já licenciados??! ehehe... :P eu quero também!!! vais-te fartar de viajar estou a ver... deviam levar-vos à Escócia também!!
    e estou.te a ver a ires sempre ter com a professora que fala o nosso tuga para te sentires um pouco em casa!!! ;D
    ainda bem que já têm bicicletas, assim sempre vais treinando um pouquinho e sempre poupam tempo e podem ir mais longe à descoberta da cidade... :) mas acho que deviam ter cestinhos as bicicletas!!! :P

    Adoro.teee meu pequenino!*

    ResponderEliminar